08 junho 2012

Contrações de Braxton Hicks!

Bem, pra quem não sabe oque é isso vou explicar (até porq alguns dias atraz eu não sabia nem oque era contrações, ainda mais Braxton Hicks. KKKK)
Essas contrações podem ser chamada de contrações de treinamento, o nome ja diz tudo né, ou seja:
Lá na metade de sua gravidez, ás vezes até antes, você pode notar os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores.
Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações falsas ou contrações de Braxton Hicks, em homenagem ao médico inglês Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872.
Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto. Alguns acham que elas colaboram para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficar mais fino) e para dilatação.
As contrações de treinamento costumam ser sentidas a partir de 16 semanas, ou mais tarde. Mais também é normal não sentir nenhuma vez.


Bom pra mim que não sabia nem oque era contrações achei essa entrevista ótima! rs
Sinto essas talz contrações desde que comecei sentir o Davi mexer lá pras 18 semanas, mais pensava que era ele mexendo. Depois percebi que foram ficando mt mais frequentes, a barriga endurecia depois voltava ao normal desse mesmo jeito que descreve no texto. E eu não tenho oque reclama pelo menos por enquanto, to achando uma deeeeelicia, adoro as minhas contrações de treinamento.
Uma coisa que me pergunto sempre, é se vou saber qnd for as tais contrações verdadeiras na hora de nascer, e todos me respondem do mesmo jeito: Quando chegar a hora você vai saber, não se preucupe!
Então, é esperar né. Enquanto isso curto as minhas falsas. KKKK

Hoje to indo passar o Fds na casa da Mamis, matar a saudades dos meu parentes de Macaé que ja chegaram e da minha priminha linda Maria Rita de 11 meses, que é um encantoo de bebe! ><
Devo passar por aqui agr só na terça por aê, porq lá ta sem internet ;//

Aqui ta o site sobre as contrações de Braxton Hicks, quem quiser saber mais:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/braxton-hicks/

Beeijos :*

4 comentários: