07 agosto 2012

32 semanas! *---------*

E, hoje chegamos na 32º semana ... Não vejo a hora de ter meu bebê aqui comigo! *-*
Vamos ver oque o Davi está aprontando essa semana.

Como o Davi está crescendo: 

Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros fatos fascinantes:
Ambos você e o bebê ganhando bastante peso neste momento. Você provavelmente ganhará quase meio quilo  por semana, durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas.
Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.
O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer.
Até o final desta semana, o seu bebê irá pesar cerca de 1820 gramas e medir cerca de 43 centímetros de comprimento, isso é aproximadamente a altura daquele seu lindo par de botas.

Como fica a vida da mamãe:

É algo surreal assistir um pequeno pé circular em toda a sua barriga (e algo desconfortável começar a receber cotoveladas por um pequeno cotovelo na calada da noite). Agora que seu bebê está equipado, grande e móvel, você receberá chutes e cutucadas nos lugares mais inesperados. Uuuuufff! Você setiu essa nas costelas?
Se você estiver sentindo solavancos repentinos, então provavelmente o seu bebê tem soluços. Ou ele pode estar praticando cobrança de faltas ou penaltis. Mudar de posição, dar uma caminhada ou beber um copo d'água ou de suco as vezes podem fazer um bebê muito activo se acalmar por um tempo. Você também pode tentar dizer ao bebê que se ele chutá-la mais uma vez que você vai entrar lá dentro e dará um cartão vermelho para ele. OK, isso não vai ajudar a aliviar o desconforto, mas mentalmente vai fazer você se sentir como se ainda estivesse no controle.
Você também pode ter certeza que de fato em mais algumas semanas o seu Ronaldinho  (Kaka ou David Beckham)  ficará sem espaço para praticar seus chutes a gol. Em outras palavras, ele vai ficar muito apertado lá dentro, para afastar seu pé para trás 10 ou 15 centímetros para lhe dar um rápido chute nas costelas.

Hoje, acordei tão mal minha sinusite resolveu atacar e com elas como sempre veio as dores no corpo, dores de cabeça, dores de garganta. Ou seja, to na cama sem conseguir nem levantar agora depois do almoço que dei uma melhorada e resolvi atualizar o blog, mais ja estamos voltando o cama ;/ rs
Bem, minha sinusite atacou no começo na gravidez tbm não pude tomar nenhum remedio tive que esperar ela ir embora, fiquei só com o Paracetamol pras dores. Tenho consulta sexta feira mais se eu piorar ou se der febre, vou ligar pro GO e vamos fazer uma visitinha pra ele! rs
Amanhã se eu tiver melhor venho da noticias. Agora uma fotinha das 32 semanas, que eu acabei de tirar ... Não reparem a carinha de doente viu ;//


Bjos, e Melhoras pra mim! (yn)


5 comentários:

  1. que delicia!!!!
    logo davizinho ta ae, aproveita a fase barrigão que logo ela acaba;
    beijos
    http://mamaedaannalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É nem me fala, logo logo ele ta aê! *-*
    Pode deixar to aproveitando mtt, e to amando essa fase do barrigão .. Bjos

    ResponderExcluir
  3. O barrigão ta enorme e o Davi já já esta em seus braços! Emoção pura né. Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Nem fala Andressa ta enorme mesmo, é ja ja meu Davizinho ta aqui comigo, bota emoção nisso! *-*

    Poxa Marllinha, obg mesmo amg! ;/

    ResponderExcluir