28 setembro 2013

Como anda o Davi...

Bom, esse lance de festas, desativação do facebook (que não deu muito certo mais eu não quero falar sobre isso) eu acabei esquecendo do artista principal do blog o Davi!
Percebi que a algum tempo que não posto sobre ele e sobre o seu desenvolvimento. Então bora lá...
Esse mês foi um pouco complicado o Davi ficou bastante doente fomos na Emergência umas 4 vezes e as 4 vezes ele fez exame de sangue, urina e raio x e graças a Deus não era nada. Ele só tinha febre que vinha um dia sim e um não, e nenhum médico descobriu o que era, uns diziam que era virose outros que era febre emocional. Foi então que me falaram que toda criança fica doente na véspera do seu aniversário porque veem a preocupação e a ansiedade dos pais, não sei se é verdade mais passou o aniversário passou tudo! rs
E no meio de todo esse transtorno procurei claro o Dr Mauro (um ANJO) que examinou e descobriu que o Davi estava num estágio da alergia dele braba. Fizemos exames e descobrimos que ele tem alergia a poeira, ao tempo e pelo de animal (adeus sonho de ter um yorkshire ;/) Então tivemos que dar uma SUPER FAXINA na casa toda!
O Pediatra proibiu "Kit Berço" disse que ele só serve pra acumular poeira tive que discordar e dizer que ele serve pra deixar o berço bonito e tal mais o foco era a saúde do Davi, disse que urso de pelúcia nem pensar (fiquei muuuuuito triste porque comprei a tal "Galinha Pintadinha Cantante" pro Davi ele nem brincou eu num paguei nem a primeira parcela ainda e já tive que guardar na caixa de novo, kk #chateada.
Ele também nem deu muita atenção pra ela eu gostei mais do que ele.
Mais voltando ao assunto o foco era saúde do Baby, então tirei todo kit do berço deixei só com o lençolzinho e o travesseiro do Davi como na minha casa não tem mosquitos o mosquiteiro servia mesmo pra enfeitar, limpei bem as prateleiras (os ursos ainda  estão lá, mais ela fica bem no alto e vou limpa-las toda semana. E voltamos a passar pano do quarto todos os dias (antes eu passava todos os dias mais depois que comecei a trabalhar, fui meio que ficando com preguiça), limpas os móveis e evitar roupas que tenho pelo, lã essas coisas.
Graças a Deus o bebeinho está ótimo, como algumas sabem eu não gosto de postar quando o Davi está doente eu só posto algo quando ele melhora 100%.
E vamos ao desenvolvimento...
Davi cada dia mais ESPERTO e BAGUNCEIRO mais num é pouco bagunceiro não é MUITO!
Esses dias arrumei ele pra ir pra creche deixei ele 10 segundos na sala vendo desenho e fui até o quarto terminar de arrumar a bolsa e eu do quarto conversando com ele, até que comecei a perceber que ele não estava mais me respondendo fui até a sala e o chamei e pude escutar a voz dele vindo do banheiro me recusei a acreditar que eu tinha deixado a porta aberta e quando eu entro no banheiro me deparo com um Bebê dentro do box todo molhado e rindo pra minha cara na hora fiquei sem saber se ria, pegava ele, ou chorava. KKKK
Fiquei tão nervosa que num deu nem tempo de tirar uma foto ;/ Peguei o Davi dei outro banho e fomos pra creche. É obvio que cheguei atrasaderrima do trabalho esse dia. Bom, essa é UMA história de travessura do Davi tem mais 1001 que se eu parar pra contar vou ficar por muito tempo.
Já ta andando tudinho, não quer saber de colo, mal sabe andar e já que correr, aprendeu a se "esconder" ele tapa os olhos com qualquer coisa e nós temos que o "achar" ou então ele se esconde na parede e fica com só o a cabecinha chamando a gente e quando olhamos ele se esconde. Uma graça, morro de rir!
Ah, e já brinca com seus carrinhos e faz o barulho do motor com a boca (ãããn, é tipo isso).
Resumindo, tá cada dia mais inteligente e me deixando cheia de orgulho.
Dr Mauro também nos indicou uma ótima atividade física pro Davi, adivinhem o que é? Natação! Imagina meu pinguinho nadando >< É um caso a se pensar ainda mais estamos com a prescrição médica e assim que eu tiver tempo e achar um lugar legal vejo se vamos matricular ele. Achei bem legal pro desenvolvimento dele o Davi é bem baixinho 74,5 cm então o Pedi me explicou que seria muito bom e pra essa alergia dele também seria ótimo. Dai vamos ver né...
Então é isso e quem ainda quiser ter contato com o bloguito não esqueça de mandar seu e-mail. Vamos PRIVATIZAR sim!


Esse era o berçinho antes da alergia. Um pouco bagunçado porque essa foto foi antes da arrumação! rs

 E esse é o berço depois da alergia, ainda estava sem o travesseiro e tal agora ta mais arrumadinho mais ainda não tirei foto.

Bebezinho dodói, mesmo doente continua simpático e lindo!

 Bebezinho sem dodói andando e fazendo muita bagunça graças a Deus!

Ah, ja ia esquecendo uma novidade importante. Davi não toma mais banho na banheira agora é diretão no chuveiro as vezes no baldinho estilo ofurô mais a banheira não mais por decisões dele em. Não gosta da banheira de jeito nenhum. E amanhã vamos tirar ela de lá que só esta ocupando espaço.

Então é isso, até a próxima beijos babados do Vico! *-*

11 comentários:

  1. amiga o caso de alergia aqui resolvi da seguinte maneira sem kit de berço, Qboa com pano nas paredes, não varro a casa com a pequena só passo pano resolveu bastante
    vai privatizar eu também já pensei muito nesse assunto
    é bom mais ainda to amadurecendo a ideia
    email:lardasamigas@gmail.com

    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor tudo bem? Seu baby é muito lindo *-*
    posso te pedir um favor? Será que você poderia responder
    minha pesquisa de público, são só algumas perguntinhas.
    Muito obrigada! *-*
    Beijos'
    Pesquisa de Público!

    ResponderExcluir
  3. Mas ta uma fofura esse vivico.
    Beijos migah

    ResponderExcluir
  4. que sapeeca que o Davi está! muito lindo e que deus abençoe ele cada dia mais meu e-maol é: daniellesimi@live.com

    ResponderExcluir
  5. tá um sapecão!!
    ain, kit berço é tão fofo! no meu caso protege muito o Gustavo quando ele fica pulando no berço.
    o mosquiteiro eu tbm tirei há um tempo atrás, na minha casa não tem mosquito.

    beijos pra vcs.

    email pra não me privatizar: batrixalves@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Natação faz muito bem mesmo, como ta esperto e lindão...rs
    melhoras pra ele...

    meu email
    vitoria_aparecida10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nao esquece de me colocar ein!
    aoquicaetano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. mt fofo o Davi *-*

    Raqueljavanine@hotmail.com

    http://onenemdamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir