20 setembro 2013

15/09/2012 ... Quando minha Vida começou!


Dia desses entraram sorrateiramente, na calada da noite, aqui em casa. Não houve sinal de arrombamento, nem nenhum barulho sequer. Foram até o berço e pegaram nosso bebê do grande e sincero sorriso banguela, nosso bebê sabido e sapeca, dono das gargalhadas mais deliciosas do mundo, mas que sabia escolher as pessoas que mereciam
 seus risos sem ter fim, o bebê que adorava se sacudir o tempo todo, que adorava gritar, fazer carrinho com a boca (eram muitas cuspidas que eu levava). Sim, levaram nosso bebê! No lugar, deixaram um adorável menininho sapeca, pirracento, esperto e muito levado que tem o super poder de jogar raios de Arco-íris nas pessoas quando elas estão bravas, ou o super poder de falar NÃO com a cabeça quando não quer mais o papa, ou de ficar bravo quando digo que não pode.
Meu coração está apertado! Ei Sr. Tempo, porque você levou meu bebê do grande sorriso banguela, tão rápido de mim? Porque eu sinto que em breve você voltará pra pegar o meu menininho do raio de arco-íris tbm? Mas devo confessar que meu coração tbm está tomado de uma alegria sem tamanho, que delícia descobrir que aquele bebezinho está se tornando uma criança tão inteligente, autônoma e feliz.
Um ano, como passou rápido. Parece que foi ontem que te carregava em meu ventre, que sentia seus pulinhos dentro de mim, parece que foi ontem que te carregava em meus braços, te ninava pra dormir, te amamentava. Sim, um ano se passou desde que meu coração começou a bater fora do corpo e mesmo com todo o clichê, eu descobri o amor absoluto e visceral, e podem vir mais 1, mais 10 ou 100, irei continuar completamente apaixonada pelo meu Pinguinho, e agradecerei todos os dias a Deus pela missão tão sublime de ser mãe de um ser tão especial. Hoje pela manhã o abracei e perguntei onde estava meu bebê.. E eu nem precisei de resposta, bastou ver aquele mesmo sorriso sincero (só que agora com dentes) que eu vi que meu bebê continuava ali.
Ei sr. Tempo, desculpe-me pela injustiça, você não pegou meu bebê, ele ainda habita no sorriso do meu menininho e irá habitar sempre, até o dia que meu pequeno menino for um senhorzinho com risadas gostosas e muitas histórias boas para contar, e toda vez que eu sentir saudades daquele pequeno bebê, basta eu olhar no seu sorriso, que eu o encontrarei!

Feliz Aniversário meu Anjo. Te amamos demais!

2 comentários: