14 fevereiro 2013

Consulta dos 4 meses!

O post de hoje vai ser um pouco grande, devido a minha ausencia ja explicada no post de baixo.
Bom, sexta feira fomos a nossa consulta dos 4 meses (quase 5, por que o pediatra entrou de ferias). Graças a Deus tudo bem com meu neném so uma coisinha que incomodou o Dr Mauro e claro incomodou ele, incomodou a mim.
Na consulta de 3 meses o Davi estava com 5.750 kg se não me engano ele passou os suquinhos e tal então dez dias depois levei pra pesar ele de novo e ele estava com 6.020 kg o Dr disse que estava otimo.
Esse mês eu estava percebendo que ele não tinha engordado (devido minha mal alimentação o leite tava fraco, ja falei isso por aqui) enfim, o Davi sentia muita fome e só os suquinhos e as frutas raspadinhas não estavam dando jeito. Dito feito bem que dizem que Mãe sabe de tudo, na hora da pesagem o Davi com 6.200 kg não engordou nada.
Então o Pediatra disse que é normal isso acontecer, pode ter sido o calor tb e tal. Dai ele passou uma alimentação pro Davi e foi LIBERADA A SOPINHA \o/ (eu tava tão ansiosa com a sopinha, kk)
Mais disse pra eu não deixar de dar Mamar que é muito importante e tal, então ficou assim a nossa rotina que agora está super organizada QUE ORGULHO!

O Davi acorda umas 8:30/9:00 por ai, assim que ele acorda dou mama, troco a fralda, deixo ele no bebê conforto vendo galinha pintadinha enquanto isso vou escovar os dentes, tomar café, me ajeitar e tal.
10:00 dou um suquinho (laranja lima/pêra/maçã/mamão/tomate entre outros). Então brinco um pouquinho com ele e ele tira um cochilo de 20 minutos no máximo, é o tempo que eu tenho de arrumar a casa. kk
12:00 hora da Sopinha *-* (tô fazendo assim, faço uma pra durar dois dias então vario de dois em dois dias .. Mais vi uma super idéia da Ana do blog Our Baby Alice, vale a pena conferir AQUI. Breve irei fazer isso)
Depois disso banho e fica juntinho com a mamãe fazendo bagunça. Como a sopinha sustenta depois dela fico dando mama se não ja viu né, rs.
E lá pras 16:00 uma frutinha raspadinha ou amassadinha.
Também perguntei a ele sobre LA, por que as vezes preciso ir na rua fazer alguma coisa e não da pra levar o Davi, perguntei qual leite eu podeira dar sem ser Nan e Aptamil (O Nan deu prisão de ventre e o Aptamil ele não gosta de jeito nenhum). Ele me disse que eu podeira dar Leite Ninho, mais deixar ralinho ja que ele não vai tomar todo dia mesmo é só de vez em quando.
Então é isso das 16:00 em diante é so peito, eu ja estou começando a me alimentar bem quero ver meu bebe vem forte e saudável.



Só tenho essa foto dele comendo a sopinha ;// Depois posto outras.
A o Davi comendo parecia craque, parecia que ja comia a muito tempo até agr nada de engasgar. O único problema é que ele aprendeu a fazer carrinho com a boca, então vocês podem imaginar né é comida pra todo lado inclusive em cima de mim, kkkkkkkkk


Uma foto do meu bebê que parece ser gordo mais não é, kk.

Um super beijo meu e do Viviquinho ♥

Quer ganhar um layout personalizado? Corre que ainda da tempo é so clicar Aqui! (:

4 comentários:

  1. Mais ele é uma graça, essa idade de introdução dos alimentos é uma maravilha!

    Bijinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,da um pouco de trabalho mais é uma maravilha mesmo!

      bjão s2

      Excluir
  2. Ai que delícia!!! Eu não vejo a hora de ter essa rotina aqui em casa!!!! rs
    Ele ta lindo, amiga!!!!

    bjao

    ResponderExcluir