03 julho 2012

27 Semanas! s2

E estamos completando exatas 27 semanas, nem acredito que a luz no fim do túnel esta ficando cada vez mais forte. Faltam apenas 13 semanas!
Minha barriga ta cada dia maior e sem querer me gabar ta cada dia mais liiiiinda, to adorando demais *-*
Bom, vamos falar como está meu bebe nessa nova semaninha ..

O DAVI: Os pulmões do bebê e o sistema imunilógico está amadurecendo esta semana, enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nascesse hoje, teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver, pois os pulmões dele são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).
Outros desenvolvimentos emocionantes.
O bebê está cumprindo sua parte e têm crescido muito ao longo dos últimos meses. O comprimento dele mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento não para por aí! O tecido cerebral e neurônios estão todos se desenvolvendo a um ritmo muito rápido. As ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento. Até o final do sétimo mês a resposta do bebê a sons externos vai ficando cada vez melhor, conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. A respiração, continua em exercício e embora não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer. Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns está semana a ao longo de toda gravidez. Seu bebe soluça mesmo respirando líquido amniótico e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mais é bem engraçada que desagradável (que eu me lembre ainda não senti os soluços do Davi, ou sentir e ainda não indentifiquei ;/).
Seu útero ja chega até a caixa torácica, oque explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.
A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses de gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga.

Bom, tanta coisa nova que aconteceu nessa ultima semana ... Os incomodos que tenho tido mesmo foram a FALTA DE AR que ta demais e as CÃIBRAS, mais isso é pro post de amanhã.
Sobre o chá, ta tudo lindo de bonito, prometi de postar o vídeo hoje mais como a noticia principal de hoje é 27º semana do Davi, deixa pra amanhã.
Eu to indo descansar andei tanto na rua, to moooorta de sono ;/

Até amanhã, beijos e chutes do Davi! *-*

2 comentários: