31 julho 2012

31 semanas, inicio do 8º mês! *-*

EEEEEEE, 8 meses de muito amor *----*
Como eu amo esse meu pequeno príncipe, cada dia mais apaixonada!
Vamos ver como meu bebê cresceu essa semana ...



Como o Davi está crescendo:
Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados.
Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável.
O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados.

Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.
Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.


Como fica a vida da mamãe:
Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas.
Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro.
Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você: caminhada, hidroginástica, ioga.
Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez.

Hoje, além de completarmos 31 semanas fui no posto aqui perto de casa tomar a anti tétano (ultima dose graças a Deus) e encontrei com minha amiga de infância Thaina America que por sinal mora aqui pertinho de mim, mais a gente nunca se via por preguiça minha e tbm por não conhecer mts coisas por aqui, sempre ficava meio assim de ir sozinha. Então nos encontramos, e resolvemos matar a saudades fui p casa dela aproveitamos bastante, eu adorei botamos todas as fofocas em dia, tiramos fotos e fizemos um bolo de chocolate pra comemorar o 8º mês do Davi! KKKKK (que por sinal ficou uma delicia nosso bolo)






Foi uma tarde maravilhosa, adoooooorei .. então por hoje é só!
Amanhã venho com novidades, Beijos :*


2 comentários:

  1. Ola. Pra mim as ultimas semanas foram as mais demoradas. Boa hora pra vc. bjnhux

    http://princesanatalybelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AA, é só porq a gente quer que passe rapido por isso demora ;//
    Obg, bjos s2

    ResponderExcluir