02 outubro 2013

Polêmica da "Galinha Pintadinha"


Bom, vamos ao assunto mais comentado da semana a nossa querida amiga pintadinha.
Primeiro não estou aqui pra criticar ninguém, nem pra descriminar qualquer religião só quero dar o meu palpite e a minha sugestão!
Essa semana navegando pela net vi um texto "Afirmando" sem provas que aquela galinha inocente das pintinhas brancas era uma coisa ruim, com mensagens subliminares, que fazia mal para as crianças inclusive as deixavam doentes e todas essas baboseiras sem fim. 
Então o que eu acho sobre isso? 
Primeiro - Acho uma palhaçada de pessoas que não tem realmente o que fazer, se realmente fossemos analisar todos os desenhos infantis que contem "mensagens subliminares" nossos filhos não veriam nada, porque só os maiores e melhores sucessos da Disney contém centenas de mensagens desse tipo.
Segundo - 90% das musicas da galinha são cantigas do folclore brasileiro, musicas antigas que nossos avós/pais e até mesmo nós ouviamos quando eramos pequenos. A GP (galinha pintadinha) está nos fazendo um enorme favor, ela está salvando essas musicas para que não sejam esquecidas, e dando a oportunidade pro nossos filhos aprende-las. Eu amooooooo e canto todas pro Davi.
Terceiro - Que palhaçada é essa que Gripe e Problemas alergicos se me pegam pelas músicas? Gente isso não EXISTE, não tem como ficarmos doente atraves de um DVD. Isso é o cúmulo!!
Crianças ficam resfriadas, crianças ficam doentes isso acontece com toooooodas, mesmo quando tomamos todo cuidado eles ficam doentes. Agora querer culpar a GP por isso é o fim!
Quarta - A tal musica "FLI FLAI FLU" confesso pra vocês que sempre tive um pé atras com essa musica mais nunca iria imaginar que uma pessoa louca iria falar que a tradução dela é " Voa mosca da gripe entre pelas narinas que a tumba já esta a caminho" acho que era assim COMO ASSIM?! 
Na mesma hora comecei a pesquisar sobre ela e descobri que o FLI faz parte do hino escoteiro uma parada assim. Claro, podemos sim pegar gripe se ficarmos cantando o hino dos escoteiros na chuva né!
Quinta - "Mestre André" ainda não achei explicação pra tamanha barbaridade. Falar que o mestre André é o Zé Pilintra fala sério. O MESTRE André se veste como um MESTRE de escola de samba vamos acordar né pessoal? 
Sexta - A tal musica dos "Elefantes" confesso que não escuto essa musica até o fim eu sempre pulo por que querendo ou não ela é um SACO!
Mais como estão comentando fui ouvir e fiquei dando pausa pra ouvir o final (já que estão dizendo que no final uma voz fala "Ai que inferno") e depois de ouvir umas 100 vezes descobri que era apenas um UFFA! Até porque cantar aquela musica todo deve cansar, até eu iria falar ai que inferno! kk #sqn
Enfim, são essas e outras coisas que estão falando no nossa amiga pintadinha eu achei o cúmulo e não vou proibir meu filho de ver, até porque ele gosta, chama a atenção dele e ele me deixa fazer as coisas! kkk

Então é isso, mais tarde venho com as fotos do niver \o/
To sem tempo, post de hora do almoço... kkk

Beijos e deixem seus comentários, mamães proibir ou não a Galinha?

41 comentários:

  1. Oii.. Ingrid.

    td bem com vcs??

    conheci seu blog hoje e ja estou encantada,

    Parabens seu filho é lindo.

    Tbm tenho um blog da uma passadinha la depois.
    http://mah-pink.blogspot.com.br/

    Fan Page
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Mayara-Lima/549052398501820

    Bjiinhuss

    ResponderExcluir
  2. oi ingrid eu tbm acho a galinha pintadinha tudo de bom...
    a Ana adora...
    e eu tbm não vejo nenhum problema em a Ana assistir...
    acho as musicas boas e a Ana adora...

    ResponderExcluir
  3. gente que absurdo....
    eu suuper hiiper mega concordo com vc viiu ingrid...
    Meu Pedrinho aaamaa a gaalinha e vai sim continuar assistindo... Acho as musiquinhas muito educativas e os desenhos bem coloridos que chama a atenção. Sabe o pq do povo estar falando isso neh? SUCESSO causa inveja e intriga.
    levei meu filho ate no shoow e ele amooou.

    bjs


    meuprincipepedros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aleluiaa encontrei alguém que pensa igual a eu srsrsrs
    Meu é exatamente oque vc falou...
    Daqui a pouco não vão assistir nada, ouvir nada pq tudo eles torcem .
    Na minha epoca era a epoca do tele tabes e nem por isso sou uma mulher revoltada e retardada. --'
    Parabens pelo seu cantinho, estou te seguindo
    bjuu
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Encontrei seu blog por acaso, quando estava procurando opiniões sensatas sobre a Pintadinha e concordo com vc.É muita falta do que fazer ficar pesquisando "significados" para as músicas.
    Uso as músicas da GP com meus pacientes ( sou estudante de Terapia Ocupacional) e eles adoram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de ter o que fazer procurar significado das músicas que seu filho escuta?
      Mais fácil se fingir de cega, assim fica comodo!

      Excluir
  6. vc sabe que eu até ouvi mesmo depois que ele chega nos 10 elefantes, dps de um minuto e meio de musica quase, falando isso...nao entendo pq inseriram isso na musica...
    Depois curiosa vi uma foto do mestre andre e do zé pilantra..mt igual mesmo...

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=1YbsOMaOm8s

    ResponderExcluir
  8. falka sim depois do 10 elefante imcomodam muita gente fala ixi e depois bem baixinho ai q inferno e so ecutar com o fone ou acaixinha bem perto do ouvido

    ResponderExcluir
  9. falka sim depois do 10 elefante imcomodam muita gente fala ixi e depois bem baixinho ai q inferno e so ecutar com o fone ou acaixinha bem perto do ouvido

    ResponderExcluir
  10. Vamos combinar que lhe convém defender a tal Gp só pq seu filho assisti e te deixa fazer as coisas.pesquisei e vi que o mestre andré se veste igual ao zé piilintra.nao é o dvd e sim as coisas pelas quais ela cita e utiliza que nos deixa desconfiado.

    ResponderExcluir
  11. Tem sim filmes e musicas que não tem nenhuma msg subliminar com por ex o do smilinguido....e varios outros evangelicos...temos que acordar pois essa galinha pintadinha empinotiza nossos filhos...isso não é de Deus...e atrai coisas ruins sim...quem não quer acordar deixa seus filhos assistirem essas coisas demoniacas ...mais virão na volta de Jesus a verdade sobre tudo....e se vc Dona desse blogue ta querendo ir pro inferno vá, vc vai ver como q é bom lá... vai se arrepender doq esta falando

    ResponderExcluir
  12. bom primeiro eu pesquisei e é vdd flu quer dizer gripe e fli mosca e flai voa bom se vc ñ acredita é prblema seu mas enquanto eu conhecer gente proximos a mim q tem essa coisa dessa "galinha pintadinha'' vou falar isso e ninguam pode me impedir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito e a tradução é como quem diz " Gripe , gripe gripe, voe como uma mosca, e atinga essas crianças ''

      Excluir
    2. Eu acredito tambe tenho provas flu e gripe

      Excluir
  13. eu nao vou falar nada, mais eu nao concordo com a autora desse texto... se eu nao concordo o ploblema e meu e cada um tem sua opiniao

    ResponderExcluir
  14. ' nossa como vcs são ridículos, parece até que não te Deus no coração.. gente isso é apenas uma música, concordo com a mãe do Davi, isso é falta de quem não tem o que fazr, enquanto vcs ficam achando defeito nos nossos desenhos e músicas, seus filhos estão por ai ou até em casa msm vendo coisas muito piores. Parem de ficar procurando defeito nas coisas, e já que falam tanto em INFERNO, vão ler mais a bíblia e deixem de acreditar em tudo que se ouve por ai.. e outra, opnião é uma coisa que todo mundo tem, porem nem todas são iguais, eu descordo de vcs, e vcs descordam de mim e assim vai.. Não vou ser melhor nem pior por causa disso u.u // Ingrid acompanho seu blog a um tempo já e adoro seus post, parabéns linda (: Dps da uma passadinha no meu HSAHSUASHUH'

    ResponderExcluir
  15. O povo não tem o que fazer mesmo. Já me enviaram essa "denúncia" sobre a Galinha Pintadinha, mas acho a maior hipocrisia desse povo falar mentiras sobre a GP, mas em casa tratam mal os filhos e deixam as crianças verem coisas piores. Falta do que fazer mesmo, porque esse povo não vai procurar o que fazer. Lá em casa tem um cesto enorme de roupa suja para lavar e casa para limpar. Agora querem tirar o nosso arbítrio de escolher o que colocamos para nossos filhos assistirem. São tudo um monte de fanáticos. Quem vai arder no inferno é esse povo! #prontofalei!

    ResponderExcluir
  16. Por que esses pseudo salvadores do mundo não param com tanta bobagem? Até onde eu sei, inclusive os criadores da galinha pintadinha são evangélicos. Que tem demais em uma apresentação bem feita com musicas que nossos avós cantavam para nossos pais?? Ai ficam achando em tudo mensagem subliminar e coisa do capeta. Bah, na boa, eu acho um saco esse tipo de postura. Eu acredito na humanidade, tem gente ruim, mas a maioria é do bem. O bem prevalece sempre. E a GP não tem nada demais não. Eita, é cada absurdo... E os pastores arrancadores de dinheiro, fazendo um monte de pilantragem, ninguem ve? Na boa, não é todo pastor que é safado, não é todo padre que é pedófilo e não é todo animador que é do capeta... muito pelo contrário, a grande maioria é do bem!!!

    ResponderExcluir
  17. Querida, Na bíblia já esta escrito Horar e vigiar. como todos nos sabemos a criança não tem pecado algum por isso que todas reinarão o reino do Céu e é por isso que são colocadas esse tipo de mensagens nas musicas dos nossos pequenos. Nos não percebemos e deixamos eles escutar.. Tenho dois filhos e a partir de hoje não entra mas galinha Pintadinha na minha casa, pois existe ótimos DVds evangélicos que só ensina coisa boa ( a palavra de Deus)..

    Que Deus proteja as nossas crianças.

    ResponderExcluir
  18. vc viu traduçao da musica toda ? quer dizer pra mim o que toda aquela baboseira significa? ,e porque fazer as crianças repetirem essa tal letra?

    ResponderExcluir
  19. Bom, o fato é que polêmicas a parte, a tradução de FLU FLI FLAI é realmente GRIPE MOSCA VOA e da música dos elefantes também é verdade! Basta ouvir e pesquisar que chegamos a essas respostas! As roupas dos personagen s também são parecidas com as entidades umbandistas! Basta comparar e olhar! Acreditando ou não análise friamente as músicas, cantos antigos que nós mesmos repetimos quando éramos crianças: “Nessa rua
    Nessa rua tem um bosque
    Que se chama
    Que se chama solidão
    Dentro dele
    Dentro dele mora um anjo
    Que roubou
    Que roubou meu coração”

    OBSERVAÇÃO: Não se parece em nada com a vida abundante que Jesus veio nos dar. Muito pelo contrário, Jesus declarou que o “ladrão/satanás/anjo” veio para matar, ROUBAR e destruir” (Jo 10:10)

    É isso que nossos filhos ouvem e reproduzem! Pense nisso! E vamos combinar a música não é bonitinha nem delicadinha.. bosque com nome de solidão? Anjo que rouba!? Por uma questão de coerência não tem nada de bom nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, o mau das pessoas é se fingirem de cega ...

      Excluir
  20. As crianças sao um cer puro nós temos sim q se preocupar com q eles vêem,elas vêem coisas q nós não vemos.

    ResponderExcluir
  21. Fiz uma pesquisa rapida vi bastante tipos de tradução no tradutor das palavras fli flai...todas apareciam coisas ruins. Juntando tudo davam frazer dificeis de acreditar entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal depois dos 10 elefantes ouvi: iche .... afé(se você contar as sílabas é impossível da voz ter falado "vai para o inferno") . Agora o mestre André tem uma roupa polemica (a fita do chapéu podia ser preta pra não confundir com o zé...)". Tumba lá lá vista" precisa de tradução? VC deixa seu filho cantar tumba lá lá vista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na música do elefante é possível ouvir gritos, gente falando e uma voz que diz: Ai que inferno!

      Excluir
  23. CARAMBA gente! Não é a religião, foi o que a mãe identificou e está compartilhando com nos, independente de acreditar ou não temos que agradece-la como a boa educação manda!
    Não sou crente, maa quero o melhor para os meus filhos, e se eu escutasse a musica cantada com as palavras da tradução certamente no ato eu não deixaria ouvir!!

    Fanatismo religioso existe... Mas então quem há de discordar que o mundo também é maldoso? Obvio que para uma coisa ruim entrar na sua casa tem que cativar primeiro...Acordam mamães...quanta inocência!!

    Bom o fato é que acreditando ou não, a música do elefante diz sim ai que inferno, o personagem usa a mesma roupa do zé p.
    E sim a tradução da música Fli flai Flu Significa exatamente o que ela postou.

    Meu filho faz 8 meses que não sara, ele tem tido vários problemas respiratórios e ninguém da família tem, nada explica as gripes e falta de ar. Mudança de tempo faz tudo isso?
    Sempre colocava essa musica pra ele dormir.
    Como pesquisei e não gostei do que eu vi, galinha pintadinha caiu no meu conceito. Agradeço a esta mãe que compartilhou a informação!

    ResponderExcluir
  24. Quanta gente burraaaaaaa!
    Voar em inglês é fly e não flai!
    E essas músicas são da época de nossas avôs e nunca fizeram mau a ninguém...
    Pessoal vai limpar a casa ao invés de meter o pau na galinha pintadinha, pois a casa de vcs devem estar cheia de poeira seus filhos não saram nunca! Com certeza é falta de cuidado e não a coitada da GP!E o inferno são vcs falando besteira e enchendo a internet de ignorância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que a tradução não é em inglês!
      E na umbanda flai significa sim Voar.
      Se você não se importa com o que seu filho escuta segue tua consciência!

      Excluir
  25. Quanta gente burraaaaaaa!
    Voar em inglês é fly e não flai!
    E essas músicas são da época de nossas avôs e nunca fizeram mau a ninguém...
    Pessoal vai limpar a casa ao invés de meter o pau na galinha pintadinha, pois a casa de vcs devem estar cheia de poeira seus filhos não saram nunca! Com certeza é falta de cuidado e não a coitada da GP!E o inferno são vcs falando besteira e enchendo a internet de ignorância!

    ResponderExcluir
  26. Eu não quero aqui em casa cada um tem sua opinião, eu tenho pavó dessa galinha maldita. Cada um tem seu critério e cada um tem sua opinião, para isso existe o livro árbitro.

    ResponderExcluir
  27. Gente ridicula vão procurar o que fazer ao invés de ficar inventando essas barbaridades o demonio ta é na cabeça de vcs bando de idiotas meu filho adora assiste todos os dias e vai continuar vão procurar o que fazer mente vazia é assim mesmo só fica inventando o que não presta

    ResponderExcluir
  28. Vocês que não tem a luz de Cristo nas vossas mentes e se deixam levar pela ilusão do mundo( diabo) pois o trabalho dele é iludir, roubar e matar e ele começa investir é logo nas crianças para na adolescência elas já estarem dominadas.

    ResponderExcluir
  29. sim mas tem uma coisa,as crianças ficam sim gripadas por cauz da musica,isso se chama MENSAGENS SUBLIMINHARES isso induz as pessoas a fazerem (terem coisas) como tipo>indus o cerebro da criança pra da gripe nela

    ResponderExcluir
  30. Olha gente, se a tradução desta musica mais do que besta fala algo a respeito de gripe, ou se os elefantes fazem alguém falar em inferno eu realmente nao sei. Mas o que me levou a fazer uma pesquisa e me trouxe a este post, foi o fato de que meu bebe de 1 ano, apaixonado pela popó, que dorme suuuuuper bem, acordou gritando desesperado esta semana as 3 da manhã e entre soluços o que ele repetia sem parar era: "mamã. .... Popó " achei até engraçado, pensei, sonhou que a popó fazia o que meu Deus....mas hoje, depois de assistir um dos seus dvds o menino olha para a Tv e grita desesperadamente. Na hora pensei que ele tinha tomado um choque elétrico, tamanho foi o grito. Peguei ele no colo e imediatamente assimilei o episodio da madrugada anterior. Sei lá. ...crianças são serzinhos inocentes e puros, vou eu saber o que este menino viu na tela da televisão que o fez gritar assim?

    ResponderExcluir
  31. Minha filha essa galinha pintadinha e um capeta q ate esse mestre andre.. sabe qual o significado do nome dele ze pilintra as pessoas que acha esse negosso uma bobagem e por que nao tem filho e tnbm nao tem nd pra fazer por q as mae q ja passaram por isso sabem q galinha pintadinha e um demonio

    ResponderExcluir
  32. Ok, mas na música do elefantinho só eu que ouvi um gemido de mulher aos 1:50 do vídeo?! Preciso que mais alguém me diga que tbm ouviu para confirmar que não estou ficando louca!
    kkk

    ResponderExcluir