18 maio 2013

Creche! ;x

Creche! Esse nome assusta qualquer mamãe não é mesmo?
Então, me assustou e muito mais na necessidade ... Vamos lá, explicar tudo do inicio!
Como todas sabem, eu estou trabalhando. Minha mãe mora um pouco distante de mim então não daria para o Davi ficar lá por que ia ficar dificil pra busca-lo e minha Mãe não poderia ir até a minha casa por que eu tenho irmãs e padrasto que lógico precisam dela.
Minha Sogra trabalha dois dia na semana, até daria pra ela ficar (era ela que ficava antes) mais os dias que ela tinha pra ficar em casa ela tomava conta do Davi, ou seja, nunca tinha tempo pra sair nem fazer nada.
Foi aqui que comecei a pensar na Creche ;/ E como era de se esperar, sofri e sofri muuuuuito (ainda sofro).
Mais eis que surge um ANJO! Uma moça que mora na mesma rua que a minha, que é super conhecida por cuidar de crianças, a filha da minha amiga fica lá desde os 4 meses e hoje ela tem 3 anos. Todos na vizinhança falam super bem dela, e fora que ela é conhecida da minha Sogra e de toda família do meu Marido. Então fomos até ela e sabe quando você olha pra pessoa e pensa "É ela, achei a pessoa certa". Claro que a pessoa mais certa pra cuidar do nosso filho somos nós, mais não custa nada ter uma opção confiável né?
Lá ela toma conta de bebês de 4 meses, tem crianças que ela pegou com 4 meses e hoje tem 9 anos e continuam lá, enfim a moça é maravilhosa.
O Davi ta ficando lá terça, quinta e sexta na segunda e na quarta minha Sogra fica, mais só por enquanto daqui a alguns dias ele ja vai estar ficando a semana toda.
Gente, creche não é um bixo de sete cabeças, é muito preocupativo sim mais querendo ou não é o que nos ajuda. Eu aconselho a procurar uma creche de confiança (coisa que é dificil, mais não impossivel) ou uma pessoa de confiança. Eu não pretendo parar de trabalhar nem tão cedo, quero poder da tudo do bom para o meu Filho, eu sempre tive tudo que quis e quero que seja assim com ele também. Claro, sem muitos mimos (se é que eu vou conseguir, rs).
Ah, mudando o assunto. Na quarta 15/05 tivemos mais um Mesverario e no total são 8 meses. Não está passando rápido, está voaaaaaando ... Graças a Deus tudo certo, foi um mesversario maravilhoso!
Tô pensando em fazer uma página ai em cima com todas as fotos do mesversario, do 1ª até o 11ª. O que acham?



Ps: Créditos nos tags das fotos, para minha amiga querida Livya Bastos, do blog Davi meu presente de Deus.

Beijos e até mais!


9 comentários:

  1. Sim assusta, no começo não é nada facil mais agente não sabe se tentar...
    Comigo foi tudo tão facil que faria tudo dinovo! Bjus http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/
    Adorei a ideia da pagina faz sim ^^

    ResponderExcluir
  2. Imagino quanto é difícil deixar o picorrucho na creche, eu me desesperaria! hahahahaha

    http://maeadolescenteajornada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! O seu Davi é lindooo!!
    Quero concordar com vc totalmente... eu sofri muuuuuito para colocar os meus. E a gente acha que, depois do primeiro que é muito sofrido, não vai sofrer com o segundo, mas sofre da mesma forma rsrs... mas apesar do nosso sofrimento de mãe e super natural, eu sou super a favor de creches ou escolinhas: tenho uma menina de 2 anos e 8 meses e um menininho de 10 meses. Os dois começaram no berçário com 6 meses. Eu percebi que se desenvolveram muito mais rápido do que aqueles bebês que ficam em casa, com a avó ou babá. Primeiro, porque em casa a gente não tem horários tão certinhos como os de lá, para comer, brincar disso ou daquilo... mas principalmente porque eles se desenvolvem muuuuito mais vendo outras crianças. E o dia deles é muito mais divertido, no meio dos outros, do que se estivessem sozinhos em casa com um adulto. Então, fica fria, manda sim ele para a creche, feliz que você está fazendo o melhor para seu tesouro! um beijo

    http://www.aprendendoasermaehoje.com/

    ResponderExcluir
  4. então, pra mim a idéia de creche nunca me assustou... talvez por eu já trabalhar numa... quando voltei de licença coloquei o meu numa escolinha particular... escolher foi bem dificil por que sou muito critica e ai vejo muito o cuidar e tb o educar... o lado tecnico, sabe?
    Bom, ele acabou pegando alguns "ites" e ficou mais em caa do que na escolinha.... esse ano saiu a vaga dele onde trabalho e no começo não achei um bom negócio pq sinceramente, o que os olhos não veem o coração não sente e lá ouço choro e não posso interferir... mas confio muito no trabalho de minhas colegas e por isso por um lado está sendo ótimo...
    Mesmo quando ele entrou na escolinha eu não me senti culpada... eu precisava voltar ao trabalho e não havia outra saída... matriculei ele 15 antes de voltar ao meu emprego e consegui descansar e organizar minha rotina aqui em casa no meio período em que ele ficava lá....
    Acho que as crianças tem que conviver com outras crianças e com pessoas diferentes pra se desenvolver através de experincias variadas....

    ResponderExcluir
  5. ooi gostaria de convida-lá para conhecer meu blog,criei a pouco tempo mais lá conto o dia a dia de uma mãe aos 17 anos e do meu filho Davi,se gostar e quiser seguir eu agradeço,bjus !
    http://criandomeuprincipedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. acho muito legal sobre as fotos linda.
    que bom que encontrou alguém
    de confiança para cuidar do seu pequeno
    lindo domingo bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Coração aperta né?! Más uma hora ou outra isso vai acontecer, se não for na creche, vai ser na escolinha...

    Ótimo domingo querida! Adoro ler seu blog!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Creche assusta mesmo
    Ainda bem que tenho minha mãe que ficou com Luma pra eu ir trabalhar
    Mas quando tem que deixar tem que acreditar
    Já penso quando a Luma tiver que ir a escola ...ufaaa...
    Já seguindo
    te convido a conhecer meu cantinho também
    Bjus...
    segredosdaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir