11 setembro 2012

37 semanas, uhuuul! *-*

Nem acredito, 37 semanas mais já ? ;o
Me falavam que as ultimas semanas demoram muito p passar no meu caso ta passando super rapido esse finalzinho, graças a Deus! rs
Bom, vamos ver como o Davi está nessa semana;


Como o Davi está crescendo: 
Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor.
Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.


Como fica a vida da Mamãe:
É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia.
Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes.
É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.

Bem, esqueci de contar que não mudamos de médico (Pra quem não leu o post sobre isso, Clique Aqui)
Então ontem fomos na revisão e vou continuar com ele, mudar agr nos 45 do segundo tempo num ia ser nada legal mesmo, rs.
Então sexta temos consulta do pré natal, e creio eu que vamos adiantar esse parto heim, eu escolhi ter cesárea p não sentir dor e ele marcou a data pra qnd eu estiver com 39 semanas e 3 dias, sem noção né!
Mais vamos ver oque vai dá, por faria com 38 semanas que a maioria fazem, mas se eu continuar aguentando numa boa por mim tudo bem, qnt mais tarde melhor!
Por hoje é só, essa semana vamos montar o bercinho e o cantinho do Davi aqui na casa da Vovó ja que vamos ficar aqui no primeiro mês!
Ai venho com fotos ... Sobre meu inchaço continuam e muuuuuuuuito ;///

Muitos beijos e chutes do Davi p vocês! ♥

4 comentários:

  1. Parabéns Ingrid eu estou 10 semanas atrás de vc! rsrsrs Tudo de bom e boa hora! Tá quase!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aline, tudo de bom pra vocês tbm e aproveita que passa rapido! rs *-*

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez no seu blog, Ingrid!
    Eu tive meu baby a menos de um mês por cesárea. Olha, não fica matutando muita coisa do que dizem sobre ela porque não é um bicho de sete cabeças (se quiser saber como foi a minha, tem o relato no meu blog) e dor você vai sentir de qualquer jeito mas vai ser suportável.
    Esse inchaço é pééééééééééssimo, no fim do dia quem se aguenta né? Um peso nas pernas. Mas eu inchei além do normal pois tive pré-eclampsia o Benício nasceu de quase 38 semanas. Então fica ligada nos sintomas, respeita seu corpo e ouça o que ele diz já que terá de esperar mais tempo - não é legal entrar em estágio avançado de trabalho de parto e depois ir pra uma cesárea correndo riscos.. eu vou te dar um pitaco: se consulte semanalmente, avalie pressão, peso e tudo que tiver direito!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid!
    Cade vc?,esta tudo bem?
    Davi nasceu?
    Nos de noticias de vcs..
    Beijos

    ResponderExcluir